terça-feira, 31 de agosto de 2010

SEGURANÇA EM DEUS

O SENHOR É NOSSA SEGURANÇA
Pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.
Provérbios 3.26;vers. 3.21 a 26
O sentido é perfeitamente claro. O Senhor torna-se a segurança daquele que Nele crê, durante o dia, à noite, em qualquer provação, impedindo problemas.
Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
I Pedro 5.7
O homem sábio colige benefícios por seguir a vereda provida pela sabedoria.
Sê corajoso diante de outras pessoas. Pois o indivíduo está seguro nas mãos de Deus.

PRATICANDO A JUSTIÇA, TEMOS SEGURANÇA
E o efeito da justiça será Paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre.
Isaías 32.17
Este texto refere-se ao Reino de Jesus Cristo. No entanto, torna-se uma realidade para nós mesmos neste mundo. Quando vivemos na prática da justiça, o resultado desse viver é que desfrutaremos de segurança, pois a justiça opera segurança. Pratiquemos a justiça e estaremos seguros.

OUVINDO A SABEDORIA, VIVEREMOS EM SEGURANÇA
Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal.
Proverbios 1.33
Mas o que me der ouvidos habitará seguro. A Sra. Sabedoria volta-se para aqueles que lhe dão ouvidos, ou seja, os alunos aplicados, prometendo-lhes segurança em meio às tribulações. Eles habitarão em Paz e sem sustos, ao contrário dos pecadores. O homem que habitar em segurança não sofrerá nenhuma das calamidades ameaçadas contra outras pessoas. Tal homem terá paz interior e segurança, em contraste com os perigos e as calamidades dos ímpios.

SOMOS AMADOS DO SENHOR E DESCANSAMOS EM SEGURANÇA
A respeito de Benjamim disse: "Que o amado do Senhor descanse nEle em segurança, pois Ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o Senhorama descansa nos seus braços."
(Deut. 33.12)
O tema de segurança percorretodo este poema. O povo de Israel estava habitando em povos hostis, e sempre havia alguém por perto, tentando atacar, destruir e matar. Só o Senhor era capaz de garantir a segurança da jovem nação.

DEITAMOS E ADORMECEMOS EM SEGURANÇA
Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tú me fazes repousar seguro.
Salmos 4.8
Em paz me deito e logo pego no sono. A alma perturbada tem dificuldades para dormir, mas o sono torna-se fácil para o homem que está contente e seguro. Em meio a inimigos ferozes que lhe ameaçavam a vida, Davi foi capaz de descansar em paz, como se estivesse "seguro nos braços de Jesus", conforme diz certo hino evangélico. "Verdadeira alegria e paz dependem não das circunstâncias, mas da proteção e das provisões de Deus.(Sal 5.22 e Rom 14.17)
Assim que se deitou, Davi foi capaz de pegar no sono. O Senhor havia preparado para ele tanto segurança quanto alegria, enquanto seus inimigos rugiam "lá fora".


A OBEDIÊNCIA TRAZ SEGURANÇA
Mas vocês atravessarão o Jordão e se estabelecerão na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dará como herança, e Ele lhes concederá descanso de todos os inimigos que os cercam, para que vocês vivam em segurança.
(Deut. 12.10)
Idealmente, a conquista da Terra Prometida traria descanso em face de um constante conflito que tinha caracterizado a vida na Palestina. Israel habitaria ali em segurança, em descanso e em unidade. E então poderiam ser implementados os ideais de unidade na adoração.
Pelo fato da constante desobediência a Deus, por parte do povo de Israel, perderam eles a benção de desfrutar a segurança. Obedeçamos a deus e teremos a garantia de uma vida serena e segura.

A PALAVRA DE DEUS NOS TRAZ SEGURANÇA
Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.
Filipenses 3.1
O apóstolo Paulo ao escrever à igreja que estava em Filipos, o fez para segurança da igreja, contra heresias e falsos mestres. Quando obedecemos a orientação da Palavra de Deus, recebemos segurança no âmbito espiritual e em todos os outros aspectos de nossa vida.

FIQUE NA PAZ E SEGURANÇA DO SENHOR!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DEUS QUER QUE...

VIVAMOS EM UNIÃO
Salmo 133.1
"Que os irmãos vivam em união!"
Este salmo expressa a mesma verdade espiritual que Jo.17, quando Jesus orou para que seus discípulos fossem alicerçados em amor, santidade e unidade.Ele sabia que o Espírito Santo não poderia operar entre eles, havendo divisões causadas por pecado e ambições egoístas (ver I Co. 1.10-13; 3.1-3).Porém, o fervente amor a Deus e ao próximo, aliado á santificação na verdade da Palavra de Deus, fará com que Ele esteja entre os seus e os unja.

TODOS SEJAMOS UM
João 17.21
"...para que o mundo creia que tu me enviaste..." O Senhor Jesus fez esta solicitação com propósitos evangelísticos. A verdadeira unidade da igreja cristã em que os crentes vivem em harmonia, norteados para propósitos comuns e elevados, onde cada membro ame cristãmente aos outros, cuidando dos demais, e buscando o bem mútuo de todos, seria uma poderosa lição objetiva, aos olhos do mundo inteiro, acerca da validade da missão de Cristo, de que a sua missão lhe fora verdadeiramente conferida da parte de Deus Pai.

SOMOS SANTIFICADOS NA VERDADE
Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade
João17.17
Um seguidor de Cristo se torna puro e santo por meio da fé e obediência à Palavra de Deus (Hb. 4.12). Ele já aceitou o perdão advindo da morteem sacrifício de Cristo (Hb. 7.26,27).Mas a aplicação diária da Palavra de Deus tem um efeito purificador em nossa mente e em nosso coração. As Escrituras tornam os pecados manifestos, motivam-nos a confessá-los e nos guiam de volta ao caminho certo, renovando o nosso relacionamento com Cristo.

FALEMOS SEMPRE A VERDADE
Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
Efésios 4.25
"...fale cada um a verdade com seu próximo..."Trata-se de uma citação extraída de Zac.8:16.O motivo ali exposto para que se use da veracidade é que o Senhor abomina o mal, e a mentira é um dos males abominados.E neste ponto se destaca o pensamento que somos "um só corpo", que cada um de nós é responsável pelo bem-estar dos demais, razão pela qual não devemos ser falsos para com os outros, já que isto produz um efeito debilitador no corpo de Cristo, que se funda sobre a verdade.

NÃO TENHAMOS AMBIÇÃO EGOÍSTA
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Filipenses 2.3
O egoísmo tem o poder de arruinar uma igreja, enquanto a verdadeira humildade pode edificá-la.Ser humilde inclui possuir uma perspectiva real a respeito de si mesmo (ver Rm. 12.3). Isso não quer dizer que devamos permanecer inativos. Perante o Senhor, somos todos pecadores, salvos somente pela sua Graça; portanto, temos grande valor no Reino de Deus. Devemos colocar de lado o egoísmo e tratar nossos semelhantes com respeito e cortesia. Considerar os interesses dos outros como mais importantes do que os nossos estreitará nossa ligação com Cristo, que foi o verdadeiro exemplo de humildade.

BATALHEMOS PELA FÉ CONFIADA A NÓS
Judas 3
A palavra "batalhar" descreve a luta que o crente fiel deve travar na defesa da fé. Significa, literalmente, "contender", "estar sobre muita pressão", ou "travar uma luta". Devemos esforçar-nos ao máximo na defesa da Palavra de Deus e da fé segundo o Novo testamento,mesmo se isso nos for custoso e agoniante. devemos negar-nos a nós mesmos e, se necessário for, sofrer o martírio em prol do evangelho(cf. 2 Tm.4.7).
Batalhar pela fé significa tomar posição firme contra aqueles que, dentro da igreja visível, negam a autoridade da Bíblia ou distorcem a fé original anunciada por Cristo e pelos apóstolos; significa também pregar essa fé como verdade redentora a todos os povos. Quem é leal a Cristo e à fé integral do Novo testamento, nunca deve permitir que sua imagem seja enfraquecida, caso a sua autoridade seja comprometida, sua verdade distorcida e seu poder e suas promessas enfraquecidas mediante explicações forjadas.
PAZ!

domingo, 8 de agosto de 2010

SALMO 32 - CONFISSÃO E PERDÃO

Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos
pecados ele apaga!
Feliz aquele que o Senhor Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!
Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.
De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão.
Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade.
Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.
Por isso, nos momentos de angústia,
todos os que são fiéis a ti devem orar.
Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles.
Tú és o meu esconderijo;
tu me livras da aflição.
Eu canto bem alto a tua salvação,pois me tens protegido.
O Senhor Deus me disse:
"Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir;
eu vou guiá-lo e orientá-lo.
Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula,
que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam."
Os maus sofrem muito,
mas os que confiam em Deus, o Senhor,
são protegidos pelo seu amor.
Todos vocês que são corretos,
ajegrem-se e fiquem contentes
por causa daquilo que o Senhor tem feito!
Cantem de alegria,todos vocês que são obedientes á ele!


Deus perdoa sempre. Todos nós humanos somos pecadores,mas temos sempre que ter consciência de que Deus, pagou um preço muito alto por todos nós, entregou seu filho, Jesus Cristo, por nós. E Deus sofreu muito por isso. Ele fez isso por nós. Jamais esqueça disso, a cada atitude insensata, a cada tentação mundana, lembre-se disso. Não deixe ser escravo das tentações, dos males da carne. Tente ser espiritual, ver as coisas com os olhos espirituais. Tente ser o seu melhor, isto é, tente seguir o comportamento de Jesus Cristo. Deus não precisa de nós. Nós é que precisamos dele. A cada boa atitude sua, a cada entrega ao Senhor Jesus, ele se glorificará e te encherá de bençãos. Em nome de Jesus. Fique na paz!